Os dados da violência no Brasil são alarmantes.  A cada minuto, um carro é furtado ou roubado no país, ou seja, está quase impossível viver sem um monitoramento por câmeras como forma de inibir a ação dos bandidos.

Seja em residências ou pontos comerciais, a vigilância é uma verdadeira arma para melhorar a segurança tanto da sua família quanto do seu negócio. Atualmente, o sistema CFTV é o mais utilizado no Brasil e conta com excelentes resultados, inclusive no auxílio à segurança pública.

Conhecido por aqui como Circuito Fechado de Televisão (CFTV) ou Closed Circuit Television (CCTV), nos Estados Unidos, o monitoramento nada mais é do que a vigilância feita por câmeras que transmitem as imagens em tempo real para um gravador de vídeo ou central de monitoramento.

Em razão do aumento da violência urbana nos últimos anos, a instalação do CFTV cresceu exponencialmente, principalmente em residências, prédios, lojas, supermercados, áreas públicas (como praças e avenidas), condomínios, empresas, entre outros.

O sistema é a colocação de câmeras em pontos estratégicos, principalmente onde circulam muitas pessoas ou em áreas que possam gerar perdas.

A implementação de um Circuito Fechado de TV necessita, primeiramente, de uma profunda análise com foco na demanda, ou seja, é preciso fazer um estudo de caso. Observar quais são os pontos de maior passagem de pessoas, os que são mais vulneráveis, onde as câmeras poderão ser instaladas, além de traçar os objetivos de cada captação de imagens.

É imprescindível que haja uma comunicação de qualidade entre você e o profissional da empresa contratada para implantar o CFTV. Por isso, nós da HCTEL sempre estamos à disposição para conversar, e averiguar o local que deseja realizar este serviço!

Entre em contato conosco!