O termo alarme ou alarma (do italiano all’arme) significa o brado às armas ou rebate. Pode ser utilizado também como sinal para dar aviso de algum perigo, confusão, comoção ou tumulto.
Um alarme é um alerta de que algo que não estava previsto ocorreu. O alarme como dispositivo antifurto surgiu ainda em 1853, quando o americano Augustus Pope criou uma engenhosidade com contatos magnéticos e interruptores presos às portas e janelas de sua casa. Tudo era ligado a um sino, que ficava em seu quarto. Quando um dos circuitos se fechava, o sino soava. E Augustus tomava suas devidas providências.
Para garantir segurança de patrimônios e pessoas, alarmes soam para avisar que algo está ocorrendo fora do normal em relação à proteção e integridade.
Hoje a tecnologia usada em nossos circuitos de alarmes, vai bem mais além do que a que Augustus usava em 1853. Garantindo a segurança através de sensores, botoeiras de pânico entre outros dispositivos, o alarme garante a segurança do seu patrimônio e de sua família!
Quer segurança e tranquilidade para a sua vida?
Entre em contato com a HCTEL!